Taeyeon te ensina como usar a borracha.

11.png

Estava lendo as traduções do álbum solo da nossa pequena grande líder do grupo SNSD, e na canção “Eraser” (traduzindo: Borracha) temos aquela típica música retratando um termino recheado de atritos e sentimentos negativos.

Não precisa procurar muito para encontrar inúmeras canções que abordam a mesma temática, porém escolhi fazer o post em cima dessa pois foi a que me fez refletir sobre o assunto.

É correto querer “apagar” alguém de nossas vidas apenas por ter magoado emocionalmente? Penso que depende da situação e vou expor meus argumentos nos próximos tópicos.

22

Fica claro que não foi apenas um erro e sim o conjunto da obra de levou o eu-lírico à querer desabafar por meio da canção, mas a montanha russa de emoções ocasionadas pelo parceiro causavam uma confusão no mental da moça, o que lhe deixava no meio dessa vertigem de amor e ódio.

É o típico morde e assopra, assemelhasse-se a um ioiô que de tanto ir e voltar uma hora o fio arrebenta findando assim a relação tóxica. Taeyeon que apagar tudo para ter paz de espírito e tonar-se uma pessoa renovada.

33.png

Entendemos que ela sofreu bastante durante a relação… porém o parceiro estava ciente que a magoava? As vezes por medo de perder a pessoa guardamos todas as magoas sem dizer uma palavra para quem nos causa tanta dor, o que é errado. Seja honesto desde o início se algo lhe incomoda diga imediatamente, guardar esses sentimentos de angustia só vai afetar você, pois quem lhe machuca nem sempre tem noção que seus atos e palavras te magoam.

44.png

Apesar da dor que ela sente ser visível não fica claro os motivos que a ocasionaram, por isso vou passar o exemplo para outra canção que diz por A+B porque ela odeia tanto o ex parceiro.

Trata-se de “Hate you” – 2NE1, onde o desinteresse do rapaz causa um rebuliço na mente do eu-lírico, o interessante é como os motivos que fizeram ela ter essa raiva são expostos na canção…, porém se você parar e analisar talvez o rapaz não é um ser humano tão desprezível, no meu ponto de vista o errado é quem insiste em alguém que desde o início só apresenta um comportamento o qual você não aprova, para mim ela criou expectativas de mais em cima da pessoa errada, queria um amor idílico de contos de fadas sendo que o parceiro nunca teve tal comportamento.

Quando vou escutar essa música em alguns momentos me lembro da fábula clássica do Esopo “a raposa e as uvas” todo esse ódio sendo exposto soa como alguém reclamando que não conseguiu a atenção que queria de volta do amado, então ao invés de falar diretamente com a pessoa os motivos que lhe fazem desistir da relação, a criatura simplesmente se afasta e espera que por meio do silêncio o outro descubra onde “errou”, mas já pensou que talvez seu parceiro não tem consciência em quais momentos cometeu tais erros? Se ele não te diz que te ama, se tudo que ele fala soa como mentira… será que todas essas coisas não passam de paranóia?

Penso que o dialogo é a solução para resolver a maioria dos problemas em relacionamentos, o silêncio nem sempre dá bons frutos, pior que o silêncio é difamar o ex parceiro entre amigos e desejar que a pessoa sofra o mesmo mal que ela lhe causou sendo que o outro nunca teve a intenção de lhe machucar, você simplesmente sofreu sozinho e porque quis, se permitiu ficar com esse espinho em sua alma até o instante em que não aguentou mais de tanta dor.

 

55.png

Certo, vamos imaginar que a poeira abaixou, a cabeça esfriou… ainda vale a pena tentar novamente?

“Don’t Say No” da Seohyun é uma música onde na tentativa de se livrar do fardo emocional que era o relacionamento, a cantora resolveu terminar, mas agora que se passou um tempo, percebeu que prefere ficar ao lado dele. Vale lembrar que ele avisou que não era uma boa ideia terminar perante tal situação.

Ao que tudo indica o parceiro ainda tem receio, não fica claro se ele volta ou não para o eu-lírico, mas aprecio a atitude de quem tem coragem de assumir seus erros e ao menos tentar deixar a covardia e orgulho de lado em prol de sua felicidade.

Se você sente falta de alguém vá em frente e fale, no fim a única coisa que irá restar é o ressentimento por nem ao menos ter tentado fazer algo para sair da sua miserável situação.

66.png

Não gosto quando minhas análises ficam com cara de auto ajuda, porém no fim da minha reflexão perante tais situações não pude evitar em dar alguns conselhos de como eu lidaria com os sentimentos dessas músicas.

Acredito que faz bem dar um tempo para a organizar a cabeça, quando estamos em águas turbulentas é difícil de enxergar alguma solução para o problema, talvez se afastar e tentar visualizar o quadro geral da situação pode fazer seus pensamentos mudarem e conseguir adquirir uma nova perspectiva para como lidar com todos os percalços.

Apagar por completo me parece impossível, mas entendo o lado de quem não quer mais tocar naquela ferida recém-aberta, porém cada caso possui suas peculiaridades e analise bem quem realmente está errado na história, não olhe tanto para o próprio umbigo e tente pensar mais no lado de quem está sendo crucificado.

Espero que tenha gostado do post e que lhe sirva para algo em sua vida.

0.gif

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s